EARLY GOAL-DIRECTED THERAPY IN THE TREATMENT OF SEVERE SEPSIS
AND SEPTIC SHOCK
egdt.pdf |
Emanuel Rivers
Emanuel Rivers é Vice-Presidente e Diretor de Pesquisa do Departamento de Medicina de Emergência. Ele é médico Senior e Staff na Unidade de Cuidados Críticos e Cirúrgicos do Departamento de Emergência do Hospital Henry Ford em Detroit, Michigan. Recebeu seu Bacharelado em Ciências, Mestrado de Saúde Pública e Doutor em Medicina pela Universidade de Michigan em Ann Arbor, Michigan. Completou sua residência em emergência e medicina interna na Henry Ford Hospital, Detroit, Michigan, seguido por uma bolsa de estudos em medicina de cuidados intensivos da Universidade de Pittsburgh, PA. Atualmente professor Emanuel Rivers é Board Certified em Medicina Intensiva, Medicina de Emergência e Medicina Interna. Ele também tem uma competência especial em Medicina Hiperbárica.
Rivers é ganhador do prêmio nacional ou internacional de pesquisa da Sociedade de Medicina de Emergência Acadêmica (2010), American College of Emergency Physicians (2005), Society of Academic Emergency Medicine (2000), American College of Chest Physicians (2000), Society of Critical Care Medicine e Sociedade Europeia de Cuidados Críticos Prêmio de Pesquisa de Medicina (2000). Ele é um membro da Academia Americana de Medicina de Emergência, do American College of Chest Physicians e membro de longa data da Society of Critical Care Medicine.
Ele foi o primeiro médico da história do Henry Ford Hospital a ser introduzido no Instituto de Medicina, Academia Nacional de Ciências em 2005 e foi chamado para servir em forças-tarefa e para aconselhar o governo dos Estados Unidos sobre questões de saúde publica. Tambem foi eleito para o Docs Top na cidade de Detroit para os anos de 2006 a 2010. Ele também é consultor de qualidade para três dos dez melhores sistemas de saúde e assistência ao parto nos Estados Unidos. Dentre os interesses de Rivers em pesquisa clinica, destacam-se o exame e tratamento de doença grave ou em estado crítico nos estágios iniciais de apresentação no hospital, que inclui o Departamento de Emergência e Unidade de Terapia Intensiva. Doenças, que estão incluídas nesta área, são os pacientes com choque de todos os tipos (séptico, trauma ou hemorragia, sindromes coronarianas, tromboembolismo venoso, parada cardio-respiratoria. Atualmente Rivers estuda novas maneiras de melhorar a detecção precoce e tratamento agressivo destas doenças, que tem custado muitas vidas no mundo, alem de consumir recursos em cuidados de saúde.
Contribuições - O "protocolo de Rivers"
O algoritmo de reanimação em emergencia no cenário de sepse grave e / ou choque séptico foi formalmente conceitualizado por Emanuel Rivers em Novembro de 2001 quando criou o "early-goal protocol" ou protocolo de terapia precoce guiada por metas (EGDT), no departamento de emergência. EGDT tem sido utilizado e validado por muitos anos na unidade de cuidados intensivos , mas o papel de Rivers, expandiu a idéia de incorporar todos aqueles pacientes que chegam inicialmente ao departamento de emergencia com sinais de sepse grave ou choque séptico . Muitos hospitais em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil, rapidamente incorporaram o protocolo desenvolvido por Rivers em seus algoritmos de tratamento de emergencia. O EGDT também foi citado pela Comissão Conjunta de Acreditação Hospitalar como uma iniciativa de melhoria de qualidade dos servicos prestados.
Discussão
O estudo EGDT foi uma marco nao apenas para a medicina intensiva, mas para toda a medicina, e um reflexo disso foi que as recomendações deste estudo foram reproduzidas em mais de 33 outras publicações mundo afora, desde 2001 que compreende mais de 8.000 pacientes com igual eficácia e melhoria nos custos dos cuidados de saúde. Rivers não ganhou dinheiro a partir das pesquisas nesta área e não tem relatado conflito de interesses em suas pesquisas.
Fonte: wikipedia
Gostaria de contactar o prof. Emanuel Rivers? Clique no link abaixo:
http://www.docspot.com/user/1246643921